Cidades

ANTT manda NovaDutra baixar pedágio em 5,26% e concessionária tentará reverter decisão

A CCR informou nesta terça-feira, 4/02, que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinou a redução de 5,26% na tarifa de pedágio cobrada na Via Dutra

A CCR informou nesta terça-feira, 4/02, que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinou a redução de 5,26% na tarifa de pedágio cobrada na Via Dutra, principal via rodoviária de ligação entre São Paulo e Rio de Janeiro, e que corta a cidade de Guarulhos.

A empresa afirmou que sua subsidiária Novadutra, responsável pela concessão da rodovia, adotará medidas legais para tentar reverter decisão da ANTT.

O fato acontece em meio à discussão sobre a renovação da concessão da Via Dutra, que está em fase de discussões públicas para elaboração do novo edital. A maior polêmica na nova concessão – que entrará em vigor no primeiro semestre de 2021 – gira em torno da eventual cobrança de pedágio no trecho de Guarulhos da Dutra.

Em janeiro, o prefeito Guti participou de audiência pública em São Paulo e entrou em contato com o presidente Jair Bolsonaro, que se mostrou publicamente contrário à cobrança. Nesta quinta-feira, 6/02, haverá nova audiência sobre o tema, na sede do Ciesp Guarulhos.

Com informações do UOL

Posso ajudar?