Política

AO VIVO – Câmara tem sessão cancelada por falta de quórum

Segunda sessão após o recesso teria discussões de nove projetos

Após um mês de recesso, a segunda sessão do Legislativo não aconteceu por falta de quórum, isto é, não havia o número necessário de vereadores para que os projetos fossem discutidos e votados.

Na Ordem do Dia aconteceria a discussão e votação de nove projetos, dentre eles a instituição do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. No Grande Expediente seriam 88 os projetos do dia, dentre os quais estavam à solicitação de informações sobre a conservação da UBS Vila Fátima e sobre as multas aplicadas por policiais militares de dezembro do ano passado a fevereiro deste ano.

Esta não foi a primeira vez neste ano em que a sessão foi cancelada pelo mesmo motivo. No primeiro semestre, os parlamentares deixaram de realizar os trabalhos em pelo menos quatro oportunidades. Em abril, o presidente da Câmara, vereador Eduardo Soltur (PV), citou a audiência pública sobre o trecho Norte do Rodoanel, que aconteceu na Assembléia Legislativa, como o motivo por ter atraído a atenção dos parlamentares o que justificava a falta de quórum. No dia 22 de março, também não houve sessão e o motivo alegado foi a morte da avó do vereador Alan Neto (PSC). Em 2010, o Legislativo deixou de realizar 11 sessões.

Posso ajudar?