Cidades

AO VIVO – Cumprimento de liminar pode agravar problema em templo

O cumprimento da liminar concedida pela 2ª Vara da Fazenda de Guarulhos, determinando a suspensão do evento programdo para hoje na Igreja Mundial, pode gerar mais problemas na região

O templo da Igreja Mundial, em Guarulhos, já conta com milhares de pessoas em seu interior e há dezenas de ônibus e automóveis se dirigindo ao local, entre a rodovia Presidente Dutra, no km 218,5, e a avenida Monteiro Lobato. Há um grande esquema montado pela Prefeitura de Guarulhos para minimizar os congestionamentos no trânsito na região.

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago, fala neste momento, ao vivo, pela televisão, que está sendo perseguido. Antes, por volta das 16h, quando subiu ao altar para recepcionar os primeiros fiéis vindos de diferentes cidades do Brasil, ele atacou a imprensa e as autoridades que tentaram interditar o local depois do caos gerado no evento de inauguração no último dia 1º. "Nem tentem interditar nosso templo, que aí vocês vão ver. Nós paramos a Dutra e todo o Brasil. Estamos aqui para pregar a palavra de Deus".

O vereador Geraldo Celestino (PSDB), que na quinta-feira entrou com uma ação popular na Justiça pedindo a interdição do templo, foi o maior alvo dos ataques de Santiago. "Quem esse vereador pensa que é? Dono da cidade? Temos o apoio do prefeito (Sebastião Almeida), do governador (Geraldo Alckmin) e até da presidente (Dilma Rousseff). Ele quer acabar com a obra de Deus. Vejam quantos milagres que a gente está mostrando aqui".

"Todo aquele que se levantar contra essa obra vai ficar conhecido no Brasil inteiro", disse em tom de ameaça.

Posso ajudar?