Cidades

AO VIVO – Eduardo Kamei deixa a direção do HMU

O ex-vereador Eduardo Kamei teria deixado a direção do Hospital Municipal de Urgência, cargo que assumiu no início do segundo mandato do prefeito Sebastião Almeida (PT)

A informação ainda não confirmada oficialmente foi postada pelo colunista do jornal Folha Metropolitana, Pedro Notaro, em sua página no Facebook no início desta tarde. Não há informações sobre os motivos da possível saída de Kamei do comando do mais importante hospital municipal da cidade. Nas últimas semanas, várias postagens nas redes sociais davam conta de que ele vinha desenvolvendo um bom trabalho à frente da instituição médica, que era – até bem pouco tempo atrás – sinônimo de péssimos serviços prestados à população.

Eleito vereador pelo PSDB em 2008, Kamei deixou o partido em 2011 indo para o PTB, onde disputou o primeiro turno à Prefeitura de Guarulhos como vice na chapa de Alan Neto (DEM) no ano passado. A dupla ficou em quinto lugar. Apesar de ter um discurso de oposição a atual administração, apoiou Almeida no segundo turno e, em troca, ganhou a diretoria do HMU. Integrante da família que administra o hospital particular Carlos Chagas, emprestou ao órgão público sua experiência na área de administração hospitalar. 

Posso ajudar?