Segundo o GuarulhosWeb apurou, 13 pessoas trabalhavam no local. "Tinha uns que dormiam ai. Uma faixa de uns seis, mas hoje não estavam todos. Só tinham uns dois", afirmou Francisco. Quando o acidente aconteceu, ele já estava em casa. Souza contou que a obra estava no quinto e último pavimento. "Ia bater mais uma laje e fazer a caixa dágua", concluiu.
Até às 23h, o Corpo de Bombeiros ainda não havia encontrado nenhuma vítima no local. A corporação trabalha com a hipótese de que apenas um operário ainda está sob os escombros, já que o outro funcionário que dormiria no local conseguiu escapar com vida antes do prédio vir abaixo.
A obra tinha cinco andares. No térreo, seriam lojas comerciais e os demais andares seriam ocupados por apartamentos residenciais. O local fica em um declive que dá fundos para a avenida Antonieta. Há registros de outros acidentes ocorridos na mesma região, já que o terreno é bastante vulnerável a desbarrancamentos.
O atual Anel Viário foi construído sobre o leito da antiga estrada de ferro de Guarulhos, que ligava a Base Aérea de São Paulo, passando pelo Centro à zona norte de São Paulo, com conexão para o Jaçanã e centro da capital.