Com carros de som em frente a empresa, que tem parte dos funcionários em greve, o Sindicato dos Metalúrgicos, desde as primeiras horas da manhã (há registros de barulho pouco antes das 6h), vem promovendo um ato para evitar que os trabalhadores entrem na empresa e adiram à mobilização. Essa situação já perdura há vários dias, mas se intensificou nestas segunda e terça-feiras.
Uma das reclamações do Sindicato se refere ao fato da empresa não fornecer café da manhã aos trabalhadores do primeiro turno. No entanto, segundo o GuarulhosWeb apurou, a diretoria da ABB já teria acatado essa reivindicação e informado os funcionários sobre a solução. Porém, o Sindicato não reconhece o acordo e exige que a diretoria da ABB negocie diretamente com o presidente da entidade, José Pereira.
Nesta manhã, apesar do problema resolvido, o Sindicato ofereceu café da manhã aos funcionários do lado de fora da empresa.
O GuarulhosWeb enviou questionamentos à assessoria de imprensa do Sindicato sobre a perturbação aos moradores e aguarda uma resposta.
Leia também:
CECAP – Sindicato garante que não quer perturbar a população