Soberania é a marca registrada da Apagebask na disputa do Campeonato Paulista Sub-15 de basquete feminino. Neste último final de semana, as comandadas do técnico Dyego Cavalcanti literalmente atropelaram as representantes da Casa do Garoto, da cidade de Tupã, no ginásio Poliesportivo da FIG. O placar apontou a vitória das guarulhenses pelo placar de 80 a 28, e assim, se mantendo na liderança isolada da competição.
Em uma partida que esteve sob o controle das jogadoras da agremiação roxa e amarela da cidade, os destaques ficaram por conta das pivôs Isabela Costa e Maísa Dias. A primeira encerou o duelo com 24 pontos anotados e a segunda com a marca de 23 pontos marcados. Ou seja, juntas elas foram responsáveis por quase 60% dos pontos registrados pela Apagebask no jogo.
Entretanto, apesar de mais um resultado positivo conquistado na competição estadual, Cavalcanti lamentou a contusão da atleta Isadora Alves, que deve passar por avaliação médica, ainda, nesta segunda-feira, 21, porém, valorizou o desempenho coletivo da equipe no duelo. Ele também ressaltou possíveis dificuldades que seu time possa encontrar nesta reta final de campeonato.
“Estou muito feliz com o resultado. Tivemos a contusão da Isadora, uma baixa importante no time, e mesmo assim o time soube mais uma vez trabalhar em grupo e, isso fez a diferença. Mesmo sabendo que a única derrota que tivemos no campeonato foi para Tupã no primeiro turno, nós mostramos superior e graças a uma boa vitória nos mantemos na frente da tabela”, comemorou.
Na liderança isolada do Campeonato Paulista Sub-15 de Basquete Feminino com 31 pontos conquistados em 16 jogos realizados, a Apagebask encara neste sábado, 26, ás 13h, no ginásio do Centro Olímpico do Ibirapuera, na Capital, o Centro Olímpico, 6º colocado com 20 pontos em 13 jogos. Na sequência e novamente na Capital, o time guarulhense terá pela frente o SESI.



