Esportes

Apagebask conquista o tri do Encontro Sul-americano de Badquete

 
Com uma campanha irrepreensível, a Apagebask se sagrou tricampeã do Encontro Sul-Americano de Basquete na categoria Sub-16 feminino. O time do técnico Dyego Cavalcanti venceu na grande decisão as jovens atletas do Bradesco pelo placar de 50 a 41.
Na competição disputada na cidade gaúcha de Novo Hamburgo, as guarulhenses entraram em quadra por cinco oportunidades. E o resultado obtido foi o de 100% de aproveitamento dos pontos disputados. Na semifinal, o selecionado roxo e amarelo havia superado às atletas do Sport Recife.
 
Apesar de ter a possibilidade de atuar com jogadoras de até 16 anos de idade, Cavalcanti optou por atuar na competição com atletas de no máximo 15 anos. O elenco formado para a disputa do certame nacional era composto por atletas com idade mínima de 13 anos.
Entretanto, o fator juventude e a possível falta de experiência não incomodaram e tampouco tiveram alguma influência negativa na grande final contra o Bradesco. Destaque para a armadora Isadora Alves, que teve atuação impecável.
 
Sem se intimidar, principalmente pela rivalidade criada entre as equipes nas competições paulistas nos últimos anos, a Apagebask foi soberana durante toda partida e sempre se manteve na frente do placar com uma margem de pontos que variou entre 7 e 11 pontos.
“Estou muito feliz com o resultado. Tivemos muitas dificuldades durante cada jogo, e jogos duros. Ouvimos, ontem, de muita gente que iriamos perder por sermos mais novos, mas mostramos o quanto trabalho e conjunto são válidos. Estão todas de parabéns por conquistar esse tricampeonato”, declarou o técnico Dyego Cavalcanti sobre o título da competição nacional.
 

Posso ajudar?