O time masculino da Apagebask na categoria Sub-13 não tomou conhecimento algum de seu adversário, na tarde desta quarta-feira, 26, no primeiro duelo da melhor de três da final da categoria da Liga Paulista de Basquete. A equipe de Guarulhos venceu a partida, no ginásio Poliesportivo da FIG / Unimesp, pelo placar de 65 a 15.
A partida decisiva entre as equipes acontece neste sábado, 29, no ABCD Paulista. Caso conquiste uma nova vitória, os jovens atletas da Apagebask ficam com o título da categoria sem a necessidade da realização de uma terceira partida. Os destaques da equipe dirigida pelo técnico Sandro Luiz foram os armadores Gabriel Campos, cestinha da partida com 17 pontos, e Henrique Balange.
A diferença de 50 pontos sobre o adversário no primeiro jogo deixou o comandante do selecionado guarulhense otimista e confiante em relação à conquista do título de forma antecipada neste sábado, fora de casa. No caso de vitória do adversário, será realizado uma nova partida, em data e local à serem definida pela Liga Paulista de Basquete.
“O placar sem dúvida revelou a nossa superioridade. Querendo ou não e mesmo com a média de idade inferior do adversário em relação à nossa, o treinamento e o trabalho sério realizado estão fazendo a diferença. Aqui treinamos os mais diversos fundamentos, além da vontade dos garotos em vencer dentro de quadra”, declarou o técnico Sandro Luiz.
Além de enaltecer o desempenho dos atletas em quadra, Luiz também acredita que o título está muito próximo e ao mesmo tempo complicado de ser revertido pelo adversário. Ao final da primeira partida decisiva, o técnico elogiou o potencial técnico de alguns atletas e aponta, inclusive, a chegada deles na NBA (National Basketball Association), a principal competição de basquete do mundo.
“Lógico que acredito na conquista desse título, até por que é muito difícil reverter um placar desses. A nossa equipe está fechadinha e muito forte. Inclusive creio que alguns atletas desse time podem e tem tudo para chegarem no profissional, porém, não posso dizer todos. Temos jogadores até com potencial para chegar na NBA”, finalizou.