Sem piedade de seus adversários independente da competição em disputa, a equipe feminina Sub-15 da Apagebask fez neste último final de semana mais uma vítima nesta temporada. Coube às atletas do SESI sentirem o poderio ofensivo das guarulhenses que de forma impiedosa superaram as representantes da agremiação da Capital pelo placar de 71 a 10.
A partida contra o SESI foi a quinta apresentação da agremiação guarulhense no Campeonato Paulista da categoria. Até o momento o time conquistou 100% de aproveitamento dos pontos disputados. O selecionado comandado pelo técnico Dyego Cavalcanti tem como destaque na competição estadual a ala / armadora Isadora Alves, de apenas 14 anos. Ela foi responsável por 150 pontos dos 434 anotados pela Apagebask na competição. Ou seja, a média dela é 30 pontos por partida.
Entretanto, além da liderança e a invencibilidade nesta temporada, a equipe gerida pela coordenadora Vilma Bernardes também apresenta outros repertórios dentro da quadra. Não somente a armadora Isadora que destoou no último compromisso, mas também a pivô Maísa Dias, que também alterna entre a equipe Sub-13, anotou 19 pontos. No último jogo da guarulhenses que antecedeu o confronto, ela ao lado de sua irmã, Maiara Dias, foram as protagonistas contra Poá.
Mas, mesmo com o resultado elástico conquistado contra o SESI, no ginásio Poliesportivo da FIG (Faculdades Integradas Guarulhos), o técnico Dyego Cavalcanti preferiu adotar o famoso discurso pé no chão, além de ressaltar as dificuldades que suas pupilas tiveram durante a partida, principalmente no primeiro quarto. No entanto, ele encerrou enaltecendo mais uma conquista de seu quinteto.
“Tivemos um pouco de dificuldade no começo, pois o time entrou meio desacordado, porém, no decorrer do mesmo, o grupo encontrou seu melhor momento e se impôs na partida conseguindo manter a invencibilidade no Paulista”, finalizou o técnico da equipe feminina Sub-15 da Apagebask, Dyego Cavalcanti.
Na liderança isolada do Campeonato Paulista Sub-15 com 5 vitórias em 5 jogos disputados, a Apagebask só volta às quadras praticamente 30 dias depois do triunfo diante do SESI. O selecionado de Cavalcanti encara no dia 14 de junho, ás 11h, novamente no ginásio Poliesportivo da FIG, o time do ADC Bradesco, maior rival da última temporada. Esta será a 6ª partida na competição estadual.