Soberania. Foi desta forma que a equipe Sub-15 da Apagebask terminou a fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete Feminino daquela categoria. A equipe comandada pelo técnico Dyego Cavalcanti, literalmente, sobrou em quadra nos dezoito jogos realizados e também ostenta a condição de time que mais pontuou em todo campeonato, além da cestinha do certame estadual.
A agremiação guarulhense apresentou durante a fase de classificação um grande poder ofensivo. O time roxo e amarelo marcou quase 1300 pontos e teve uma média aproximada de 71 pontos por partida. Resultado este que pode ser expressado no desempenho da armadora Isadora Alves, que tem sido lembrada pela técnica da Seleção Brasileira da categoria, Anne Sabatini, e encerrou esta etapa na condição de maior pontuadora com 242 pontos em apenas 11 dos 18 jogos.
No entanto, o equilíbrio, além da qualidade técnica, foi o principal aspecto do time em toda competição. Não só o ataque demonstrou eficiência, mas também o setor defensivo teve o seu destaque. As guarulhenses conquistaram a condição de melhor defesa com apenas 521 pontos sofridos e uma média de apenas 29 pontos marcados contra o próprio patrimônio.
No último domingo, 11, a equipe de Guarulhos Sub-15 feminina da Apagebask venceu o time de São Bernardo por 87 a 26, no CREC “Ubaldo Lago” (Baetinha), em São Bernardo (SP). A partida foi válida pelo segundo turno do Campeonato Paulista, onde as guarulhenses se classificaram para as finais em primeiro lugar do grupo. A pivô Maísa Dias e a armadora Jéssica foram as cestinhas da partida, ao marcar 12 pontos cada uma.
“Completamos essa primeira fase com muitos méritos, pois terminamos em primeiro com três rodadas de antecedência e decidiremos a final em casa. O grupo está de parabéns porém não ganhamos nada ainda. Trabalharemos forte para buscar o tri nessas finais”, disse o técnico da equipe feminina da Apagebask, Dyego Cavalcanti comemora o resultado conquistado pela equipe.
Por terminar a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-15 de Basquete Feminino na liderança isolada com 35 pontos conquistados em 18 jogos realizados, a Apagebask integra a Série Ouro da competição e aguarda a definição de seu adversário na estreia. Caso o campeonato terminasse hoje, a agremiação guarulhense faria seu primeiro jogo da fase decisiva contra o Juventus.