Esportes

Apagebask promete manter briga por títulos nesta temporada

Depois de conquistar 11 títulos na última temporada entre as modalidades feminina e masculino, a Apagebask promete manter o ímpeto em busca de novas conquistas neste ano. De acordo com a coordenadora Vilma Bernardes, os resultados obtidos em 2014 aumentaram a rivalidade com os adversários e também a cobiça de atletas em fazer parte da equipe guarulhense.
 
Para as mais diversas disputas que está inserida à agremiação da cidade, que começam ainda neste mês, Vilma revelou que no feminino estará sendo representada por 10 equipes. “Esse ano o feminino estará com dez equipes. Os jogos serão bastante disputados, até por que todos querem ganhar de nós”, explicou a coordenadora da Apagebask, que manda seus jogos no ginásio Poliesportivo da FIG.
 
No entanto, apesar das disputas, que segundo ela, podem ser acirradas em função da visibilidade proporcionada pelas conquistas, a mesma acredita que os atletas (feminino e masculino) estão preparados para encarar os desafios desta temporada. No ano anterior, a Apagebask teve a pivô Sara Rodrigues, 14 anos, na Seleção Brasileira.
 
Com a camisa canarinho, Sara conquistou o campeonato sul-americano Sub-15, realizado ano passado na Venezuela, em novembro. Além da pivô, a armadora Isadora Alves, 14, também sentiu o gostinho de vestir a camisa da Seleção Brasileira, porém, acabou preterida pela técnica Anne Sabatini durante o processo seletivo realizado na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso.
 
No final da última temporada, as meninas da Apagebask travaram grandes duelos com as jogadoras do Bradesco em diversas categorias e competições, entre elas a NCB e Campeonato Paulista. E por esse assíduo embate, é tido como os principais adversários neste ano para a equipe guarulhense.  
 

Posso ajudar?