Com a presença das selecionáveis Isadora Alves e Sara Carvalho, armadora e pivô respectivamente, a Apagebask recebe a equipe feminina do Bradesco na decisão do Campeonato Sub-14 da Federação Paulista de Basquete. O time guarulhense defende o título da categoria, já que é o atual campeão.
A equipe comandada pela técnica Vilma Bernardes venceu a competição na temporada anterior após derrotar o Juventus, da Capital, por apertados 43 a 41. No entanto, em função de ambas as equipes terem duas atletas, cada, convocadas para a seletiva da Seleção Brasileira Sub-15, a partida foi antecipada para esta quarta-feira, 29.
“Todo mundo está preparado e temos a consciência de que é uma partida complicada e por isso precisamos ter fé, acima de tudo. Elas tem que entrar com tudo, principalmente por que jogamos em casa. Mas acredito que eles (Bradesco) terão bastante torcida”, declarou Vilma sobre a decisão.
A comandante do selecionado guarulhense aponta o equilíbrio entre as equipes e rechaça qualquer tipo de favoritismo. Ela valorizou a campanha de ambas e acredita que o time que for mais efetivo na partida deve ficar com a conquista. Em quadra, nesta noite, estarão quatro atletas convocadas para a seletiva da Seleção Brasileira Sub-15 que define as 12 atletas que disputarão o Sul-Americano da categoria.
“É uma final. Está tudo zerado e quem errar menos vai ganhar. O Bradesco é uma ótima equipe, caso contrário não estaria na final, como a nossa também, e por isso ninguém pode falar que essa ou aquela vai ganhar. A gente está muito confiante e vamos torcer muito para que estejam inspiradas, até por que chegar em uma final é sempre muito importante”, destacou.
Vilma também enfatizou a importância das parcerias que a equipe possui com a Secretaria de Esportes da cidade, a FIG/Unimesp, que cede a quadra para a realização dos jogos, inclusive o da decisão desta noite, ás 18h, e a Wizard. “Qualquer ajuda é muito importante e valioso para que possamos dar sequência ao trabalho”, encerrou.