Acostumados à ganhar títulos, a Apagebask pode neste final de temporada ter em sua galeria de troféus mais três conquistas, isso por que a equipe guarulhense está envolvida em três decisões, entre feminino e masculino, nas categorias Sub-13 masculino, Sub-14 e Sub-15 feminino, da Liga Paulista de Basquete. Campeã sul-americana Sub-15 pela Seleção Brasileira, a pivô Sara Rodrigues pode pintar em quadra.
O primeiro desafio do quinteto guarulhense em quadra será diante da equipe do Amab / Mauá pelo Sub-13 masculino. O duelo é válido pelos play off da Liga. A primeira partida da “melhor de 03 jogos” entre as equipes está prevista para acontecer, ás 15h30, no ginásio Poliesportivo da FIG / Unimesp. Na sequência, as jovens atletas da Apagebask enfrentam em duas decisões a equipe do Bradesco.
Depois de conquistar o bicampeonato paulista diante do Bradesco, o time de Guarulhos volta a reencontrar o adversário em duas decisões. A primeira delas é válida pela categoria Sub-15 e o segundo duelo pelo Sub-14. Os dois jogos definem os campeões das respectivas categorias da Liga Paulista de Basquete.
Na categoria Sub-15 a decisão é realizada em jogo único e premia o vencedor da partida com o título. Em contrapartida, o embate marcado para iniciar ás 18h30 ganhou um ar de dramaticidade para a Apagebask. O time de Guarulhos precisa vencer o Bradesco para provocar a terceira e decisiva partida em função da derrota no primeiro jogo. Já as visitantes, em caso de vitória, comemoram o título.
Mas para estes embates decisivos, a equipe coordenada por Vilma Bernardes pode ter em quadra tanto pelo Sub-14 qunato pelo Sub-15, a pivô Sara Rodrigues, que conquistou o título sul-americano Sub-15, na Venezuela, com a Seleção Brasileira. No entanto, o mistério persiste e a definição acontece apenas minutos antes do primeiro embate entre as equipes.