Esportes

Apagebask supera Centro Olímpico pelo Paulista Sub-15 Feminino

Vencer pode ser o lema de qualquer equipe que entre para competir, mas para a Apagebask essa vertente já virou uma realidade, principalmente quando o assunto são os times femininos que atuam em diversas e competições. Depois de uma temporada irrepreensível, o clube guarulhense coordenado pela ex-atleta Vilma Bernardes parece não querer perder o ritmo neste ano.
 
Neste último final de semana, a Apagebask recebeu no ginásio Poliesportivo da FIG (Faculdades Integradas Guarulhos) o selecionado do Centro Olímpico, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista Feminino Sub-15 e não tomou conhecimento das visitantes. O time do técnico Dyego Cavalcanti superou às adversárias, em casa, pelo placar de 92 a 22 e se manteve na liderança isolada da competição.
 
O destaque da agremiação da cidade diante do quinteto da Capital foi a armadora Isadora Alves, 14 anos, que terminou o duelo como a atleta que mais ponto anotou na partida. Ou seja, a cestinha do jogo com 23 pontos convertidos na cesta visitante. Com 17 pontos contabilizados contra o Juventus e outros 27 diante do Jaboticabal, na estreia, ela é a maior pontuadora do certame estadual com 67 pontos. Média de 22 por confronto.
 
A boa fase da equipe guarulhense mantém, além da liderança e marcas individuais, a invencibilidade no Paulista Sub-15. Na estreia, em casa, a Apagebask literalmente atropelou as meninas do Jaboticabal ao vencer por 100 a 8. Na sequência foi a vez das Meninas Travessas conhecer a força das guarulhenses. E mesmo fora de casa conquistaram o triunfo por 53 a 21. Para justificar o bom momento, nova vitória elástica contra o Centro Olímpico por 92 a 22. 
 
Com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Feminino Sub-15, a equipe do técnico Dyego Cavalcanti terá suas marcas colocadas a prova neste final de semana frente as jogadoras do São Bernardo / ADC. A partida válida pela 4ª rodada da competição estadual acontece neste sábado, 02 de maio, ás 11h, no ginásio Poliesportivo da FIG / Unimesp.

Posso ajudar?