Esportes

Apagebask vence o Bradesco e conquista o tri do Paulista Sub-15

Neste último final de semana a Apagebask manteve sua hegemonia na categoria Sub-15 de basquete feminino no Estado de São Paulo. O time comandado pelo técnico Dyego Cavalcanti, apesar de um jogo equilibrado, conseguiu superar mais uma vez nesta temporada a equipe do Bradesco, que assim como no ano anterior ficou com o vice-campeonato paulista da competição.
 
Este duelo ao longo dos anos vem ganhando destaque e acirrando cada vez mais a rivalidade entre os times. Em um período inferior a 12 meses, as agremiações decidiram três títulos e todos conquistados pelas guarulhenses. Foram duas conquistas de Campeonato Paulista Sub-15 e o título do 19º Encontro Sul-Americano de basquete disputado em meados deste ano no Rio Grande do Sul.
 
“O time estava bem focado e colocamos na cabeça de cada atleta o quanto era importante conquistar mais um título para elevar o moral da equipe e do clube. Não é fácil lidar com um time acostumado a ganhar títulos, mas o nosso trabalho está voltado para buscar sempre alguma coisa. Estão todos de parabéns”, destacou o técnico da equipe feminina Sub-15 da Apagebask, Dyego Cavalcanti.
 
Com mais um título conquistado sobre o rival, Cavalcanti ressaltou a rivalidade existente com a equipe de Osasco. No entanto, ele fez questão de deixar claro o bom relacionamento que existe entre atletas e componentes da comissão técnica. O comandante do time roxo e amarelo também valorizou a qualidade técnica apresentada pelas equipes nos duelos realizados.
 
“Acredito que já é (o nosso grande rival). São duas finais de Paulista, uma de Sul-Americano e outras mais. Dentro de quadra estamos nos tornando rivais, mas fora dela temos uma certa amizade, até por que o técnico do Bradesco é meu auxiliar na Seleção Paulista. Dentro de quadra travamos boas batalhas e o maior exemplo foi o jogo deste final de semana que vencemos por apenas 10 pontos de diferença”, encerrou.

Posso ajudar?