Um apagão em relógios de rua foi registrado na manhã desta quarta-feira, 27, em São Paulo. Equipamentos que marcam, além da hora, a temperatura e umidade do ar na capital, passaram a manhã apagados nas zonas sul, norte e centro. Brooklin, Santana e Consolação estão entre os bairros que foram atingidos.
Segundo a Prefeitura, houve uma falha devido à atualização de sistemas no display dos relógios.
A SPObras, órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura e Obras Urbanas, afirmou classificou como "momentânea instabilidade" o problema que foi solucionado por volta das 11h após acionamento da concessionária responsável.
Por meio da concessão, São Paulo tem cerca de mil relógios de rua instalados. Por fornecerem informações e campanhas públicas em tempo real nos displays, a gestão de Ricardo Nunes classifica os equipamentos como "importantes canais de comunicação efetiva com a população".
Baseados em dados de 2020 da empresa de pesquisas Offerwise, a Prefeitura afirma que 83,7% da população da capital acha que as informações divulgadas pelos mobiliários urbanos ajudam e são importantes para a cidade.