Cidades

Apareceu a verdade

Descobrimos que toda confusão que está girando em torno das absurdas proibições nos cemitérios municipais, onde o Diretor do Departamento Funerário da Prefeitura não quer a utilização da cruz, o acendimento de velas, bem como o plantio de flores nas sepulturas, tem a ver com a contratação de uma empreiteira que agora é a responsável pela execução dos serviços. Portanto o tradicional bico que os coveiros faziam junto as famílias em luto caiu por terra, sendo que agora o dinheirinho suado que ganhavam por cuidarem dos túmulos está indo para o bolso de um determinado empresário.


 


Versão extra-oficial


Segundo funcionários desta empreiteira que agora cuida dos cemitérios municipais, tudo que vem acontecendo é para uma melhora no atendimento, pois, segundo eles, em breve a população poderá manifestar sua religiosidade por meios de lápides padronizadas e em diversos modelos atendendo a todas as religiões. Para a empresa contratada, isso trará uma melhora significativa no setor e tirará a fama de que cemitério público é abandonado.


 


Censura


Diversos eleitores têm reclamado que os comentários que fazem nas redes sociais, principalmente no Facebook, logo abaixo das propagandas eleitorais postadas, se por acaso não agradarem ao candidato em questão, são apagados imediatamente. Muitas falas relatam essas situações e na maioria das vezes a paulada vem ainda maior, quando a exclusão é descoberta. Por outro lado se o comentário é salutar, muitos compartilhamentos são percebidos.


 


Disputa anti-desportiva


Tem muito candidato interessado em buscar votos e apoios junto a funcionários públicos de diversas secretarias municipais. Entretanto na Secretaria de Esportes, a briga está bastante acirrada. Comandada por aliados do PSL, PCdoB e até do PSB, determinada candidata petista quer a qualquer custo conquistar a hegemonia, nem que para isso tenha de ameaçar colocar a todos no “paredão”. Ela não se conforma em ver 50% do pessoal apoiando os candidatos do Vadinho, 30% os do Toninho Silvan e 10% os ligados ao partido comandado por Unaldo. Nesta conta, sobraria para ela apenas 10%. E isso está sendo encarado como desaforo.


 


Agenda lotada


Na TV aberta, em horário nobre, está sendo divulgada a vinda do missionário R. R. Soares a Guarulhos neste final de semana, onde comandará cultos nos mais diversos bairros da periferia. Todos eles serão realizados nas sedes da Igreja Internacional da Graça de Deus. Quem sabe dizer qual é o candidato a vereador guarulhense, filho de político, que não faltará a nenhum desses eventos? Pelo menos é o que se imagina.

Posso ajudar?