Foram apenas 14 permissionários, dentre os 117 inscritos que recorreram à eliminação da primeira fase do processo licitatório que a Secretaria de Transporte e Trânsito abriu para regularizar o sistema de transporte público da cidade. Esta fase analisou os documentos solicitados através do edital do certame. A lista foi publicada no Diário Oficial do Município.
A Comissão Especial de Licitação, que nomeada para a análise e julgamento das impugnações e dos recursos administrativos interpostos pelas pessoas físicas e jurídicas participantes da concorrência pública e que foram inabilitadas no processo licitatório, decidiu, com base nas orientações de seus membros, não conhecer das impugnações, mas conhecer de todos os recursos administrativos e de todas as impugnações aos recursos interpostos. Para aqueles que novamente tiveram suas solicitações parcialmente ou totalmente negadas ainda cabem recursos. Além disso, os autos do processo estão disponíveis a partir de hoje para os interessados.
Já a segunda fase, ainda sem data definida, analisará os menores valores de outorga e decidirá os 327 novos permissionários que irão compor o sistema.