Educação

Apeoesp denuncia constrangimento de crianças

Policiais teriam revistado alunos no Parque Alvorada

O Sindicado dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp) pode denunciar a Secretaria Estadual de Educação ao Ministério Público por exposição e constrangimento de alunos da escola Professora Maria Aparecida Rodrigues, no Parque Alvorada.

Segundo uma professora da escola, a direção do colégio tomou conhecimento de uma brincadeira em que os alunos teriam combinado, por inter médio da Internet de levar 2 mil baratas às salas de aula. A diretoria teria então solicitado a presença da Polícia Militar para uma revista.

Informada sobre o caso, Eliana Nunes, diretora da Apeoesp, afirmou à reportagem que nos próximos dias haverá uma reunião para debater a questão e que o caso pode gerar uma denuncia ao MP. "Esta exposição dos alunos vai contra o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)", frisa.

A PM confirmou que uma viatura da ronda escolar esteve na escola sob solicitação da direção. No entanto, a corporação informou que as crianças foram colocadas no pátio e revistadas pelos próprios professores, sendo que a PM apenas acompanhou a situação.

A diretoria da escola informou que acionou a Ronda com o apoio dos pais dos alunos e que não houve revista aos alunos e sim um acompanhamento por parte dos policiais e de membros do corpo docente no momento da entrada e que a escola integra o Sistema de Proteção Escolar, programa implementado para combater à violência escolar

Posso ajudar?