Considerando o ano todo o valor atingido foi de R$ 1,5 bilhão. Apesar do alto faturamento, os guarulhenses reclamam da demora na prestação de serviços.
Principalmente em dias de chuva ocorre falta de energia elétrica em diversos bairros. Quando o cliente liga avisando o problema, a resposta que recebe é que a situação deve ser normalizada em três horas, porém, em alguns casos, o tempo é bem maior.
Diante das constantes reclamações da população, a Comissão de Defesa do Direito do Consumidor da Câmara Municipal coletou até ontem reclamações de munícipes descontentes com a EDP. Os vereadores irão listar os problemas e pedirão respostas da empresa em reunião no dia 22 de março.
O auxiliar administrativo Ricardo Boletti Agostinho, 35 anos, diz que desde dezembro três dos cinco postes da rua Luis Felipe, no Torres Tibagy, estão com as luminárias apagadas. Até ontem, apesar dos constantes pedidos dos moradores, a EDP não tinha ido averiguar a situação do local. "Fica uma escuridão total a noite. Inventam várias desculpas e não vem resolver o problema", diz.
Outro lado – Questionada, a EDP não respondeu até a conclusão desta edição a receita da empresa nos últimos três anos somente em Guarulhos, os investimentos feitos no período e quais ações são previstas para este ano na cidade. Em relação a rua Luis Felipe, a EDP afirma que enviará uma equipe técnica ao local para manutenção.
"Sempre que chove forte ficamos sem energia no Cocaia. Demora até três horas para voltar."
Edson Mathias, 53 anos, segurança
"Comprei uma casa em Guarulhos e me cobram várias contas atrasadas de outro dono. Me falaram para paga, mas nenhuma veio no meu nome. Não sei o que fazer."
Douglas França Alexandro, 23, designer de interiores
"O ruim é quando acaba a energia a noite. Daí não tem o que fazer."
Marcelino José Ramos, 53, encanador