O prefeito Bruno Covas afirmou, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 28/5, que, apesar da liberação do Estado, a Capital não vai reabrir o comércio a partir do dia 1º/6. De acordo com o gestor, nesta data, a administração começará a receber protocolos de cada um dos setores e, somente depois de analisados e aprovados, a Prefeitura vai autorizar a reabertura.
“O Estado permite que municípios possam reabrir as atividades a partir do dia 1º. Não disse que abre no dia 1°”, afirmou Covas. Apesar do anúncio de retomada, a cidade continua em quarentena.
Na próxima quinta-feira, 4, o prefeito agendou nova coletiva para tratar do processo de retomada. De acordo com ele, toda proposta recebida passará por análise da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Vigilância Sanitária.
O GuarulhosWeb mostrou que, nesta quarta-feira, 27/5, o governador João Doria liberou a reabertura das atividades econômicas a partir do dia 1º em São Paulo e deixou de fora todas as cidades que fazem divisa com a Capital, incluindo Guarulhos.