A greve dos bancos que começou na última quarta-feira e a Mega-Sena novamente acumulada, agora com prêmio no valor de R$ 75 milhões, levavam a crer que as casas lotéricas registrariam grande movimento, o que não tem acontecido.
Nas lotéricas pesquisadas pela Reportagem nesta quinta, o movimento estava tranquilo e dificilmente filas eram formadas. O profissional de serviços funerários João Gomes, 61 anos, aproveitou a lotérica vazia para fazer um depósito e aproveitou também para apostar na loteria. "Foi espontâneo. Vim fazer o depósito e como a mega está acumulada aproveitei e fiz minhas apostas", conta.
Ao visitar a família, a dona de casa Fátima Silva, 26, aproveitou para pagar contas. "Eu moro em Santana (na Capital) e, como vim encontrar com minha mãe, aproveitei para pagar minhas faturas".
Expectativas – Os funcionários e proprietários das casas lotéricas ficaram surpresos em saber que os estabelecimentos não tiveram o movimento esperado. "Eu pensava que ia ter mais pessoas hoje, por causa da mega acumulada", conta o operador de caixa Daniel Gonçalves, 42 anos, que trabalha em lotérica da Vila Galvão.
O gerente de uma lotérica no Centro acredita a procura aumentará nos próximos dias. "Talvez esteja maior a procura de jogos e pagamentos de faturas em outros dias porque as pessoas vão receber no começo do mês e talvez outras agências de bancos entrem em greve".