Saúde

Apesar de menor número de casos, Região Pimentas-Cumbica registra maior letalidade do Covid-19 em Guarulhos

Ao todo, Guarulhos contabiliza oito mortes a mais do que o divulgado no boletim anterior

Segundo informações do Boletim Epidemiológico Semanal divulgado pela Secretaria da Saúde, Guarulhos registra atualmente 12.524 casos confirmados do novo coronavírus e 883 óbitos. Embora a Região de Saúde Pimentas/Cumbica reúna o menor número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, a letalidade nessa área é maior do que a média do município.

Nessa localidade são 2.275 pessoas infectadas pela Covid-19 e 190 mortes, o que representa 8,3% de letalidade. Em seguida está a Região São João/Bonsucesso, onde o percentual é de 7,2%. Nesse território são 2.456 casos confirmados e 176 vítimas fatais da doença. A Região Cantareira tem 3.346 notificações positivas de Covid-19, com 239 óbitos (letalidade de 7,1%). Embora a Região de Saúde Centro reúna o maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus – 3.981 registros e 253 mortes –, a letalidade nessa área é ainda menor do que a média do município: 6,36%.

Ao todo, Guarulhos contabiliza oito mortes a mais do que o divulgado no boletim anterior, sendo três mulheres e cinco homens. Elas estavam sob investigação e tiveram confirmação para Covid-19 nesta quinta-feira. Um dos óbitos aconteceu em maio, outro em junho e os demais neste mês, sendo dois na faixa etária de 30 a 39 anos, dois entre adultos de 50 a 59 anos e outros quatros na população idosa: dois entre 60 e 69 anos, um entre 70 e 79 anos e outro em pessoas com 80 anos ou mais.

Em contrapartida, mais seis altas hospitalares foram comemoradas nesta quinta-feira no hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-GRU), onde permanecem internados 76 pacientes, sendo 20 em UTIs, 51 nas enfermarias e cinco em observação.

 Demais casos e ocupação de leitos 

Do Boletim Epidemiológico desta semana constam ainda 466 casos confirmados de Covid-19 sem informações sobre o local de endereço do paciente. Nesta quinta-feira a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados ao tratamento da doença no município é de 73%, enquanto a de enfermaria está em 82,4%.

 

Posso ajudar?