Cidades

Aplicativo GiraGol é nomeado case do mês pelo IAB

No game, que consiste em uma disputa de pênaltis, o usuário é o atacante, o celular se torna o goleiro e o papel de bandeja do Giraffas vira o campo de futebol e a bola da partida.
 
Ao receber sua refeição na bandeja de uma das lojas, o cliente logo pode ver o convite para fazer o download do app e, em seguida, é orientado a destacar as bolinhas de papel para iniciar o jogo. Primeiro, é preciso programar o goleiro indicando o local do gol em que ele fará a defesa. Depois, é só dar um “chute” com os dedos, o famoso “peteleco”, na bolinha de papel. O grande desafio é acertar dentro das traves sem que o goleiro a defenda.
 
O game de futebol mobile GiraGol (The Goal Screen), criado para a rede de restaurantes Giraffas, chamou atenção do Comitê de Agências da entidade por contar com uma combinação tecnológica inédita, que permitiu que a tela de um smartphone reconhecesse pela primeira vez algo que não seja o toque do dedo do usuário, sendo considerado a melhor ideia do mês de junho. GiraGol também resultou no primeiro prêmio da agência Mood no Festival de Cannes. O aplicativo conquistou um Leão de prata na categoria Mobile, no evento realizado semana passada.
 
Para a realização do projeto e para que a tela dos smartphones reconhecessem o toque da bolinha de papel, foram necessários seis meses de estudos e testes, os quais chegaram a uma combinação tecnológica de três diferentes ferramentas encontradas nos celulares: câmera frontal, acelerômetro e microfone. Até o momento, já foram realizados mais de 10 mil downloads do aplicativo. 
“Estamos muito felizes com esse reconhecimento, pois além de ser um projeto tecnologicamente inovador, o GiraGol atingiu o objetivo de estabelecer um vínculo emocional com o consumidor do Giraffas, mesclando experiências entre o mundo real e o virtual”, comenta André Felix, head of digital da Mood.

Posso ajudar?