Variedades

“Apocalipse Zumbi”: Primeiro livro de uma trilogia

Obra de Alexandre Callari mistura novas e antigas influências para falar dos mortos-vivos

O tema zumbi continua em evidência. A série "The Walkin Dead", ou Mortos-Vivos, por exemplo, é o sucesso do momento entre os seriados de televisão. Só nos EUA, o primeiro capítulo da segunda temporada foi assistido por cerca de 7,3 milhões de pessoas. Aqui no Brasil, o canal Fox, que exibe a série no país, registrou 1,47 pontos de audiência durante a transmissão do primeiro episódio.

De acordo com o escritor Alexandre Callari, autor do livro "Apocalipse Zumbi – Os primeiros anos", da Editora General, "os zumbis começaram a ganhar força após os jogos de videogames e a partir daí surgiram as adaptações para o cinema e, mais recentemente, para as séries de TV". Para ele, "o fascínio por zumbis tornou-se nos últimos anos a mais inusitada vertente da cultura pop". Apaixonado por histórias em quadrinhos e especialista no gênero dos mortos-vivos, Callari acredita que "os zumbis vieram para ficar."

"Apocalipse Zumbi – Os primeiros anos" é o primeiro livro de uma trilogia, combinando texto, conteúdo on-line e música para narrar a história de personagens que lutam contra a dominação dos zumbis. O livro mostra a trajetória do casal Manes e Liza, que faz de tudo para sobreviver aos ataques e permanecer humano. No site da obra, há uma série de materiais disponíveis aos leitores, tanto com acesso aberto, quanto restrito. Na trilha sonora, composta e produzida pelo autor, músicas contam um pouco mais sobre as personagens, dando ainda mais vida a todo o conteúdo do livro.

O autor – Alexandre Callari graduou-se em Letras. É escritor, tradutor, palestrante e aficionado por cinema e quadrinhos. No passado, também trabalhou com música e artes marciais. É autor de cinco livros, incluindo "Apocalipse zumbi – Os primeiros anos", o primeiro do gênero de um autor brasileiro e tradutor de "Conan – o Bárbaro" (ambos da Ed. Évora); e colaborador da revista Mundo dos Super-heróis. Proprietário de uma coleção de 11 mil quadrinhos antigos, Callari viaja frequentemente pelo país fazendo exposições de suas edições raras. É editor e apresentador do site Pipoca & Nanquim, onde faz o que realmente adora: falar de cinema e de quadrinhos.

Apocalipse Zumbi – Os primeiros anos
Autor: Alexandre Callari
Preço: R$ 39,90
Páginas: 336
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 1ª
Acabamento: Brochura

Posso ajudar?