O Cruzeiro entrou em campo para encarar o Atlético-PR pensando somente nos três pontos para afastar a crise que rondava a Toca da Raposa depois de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. E o pequeno público que compareceu ao Mineirão na noite deste sábado voltou para casa com a sensação de alívio. Determinada, a equipe dirigida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo bateu o time paranaense por 2 a 0, em partida válida pela 11ª rodada.
O uruguaio Arrascaeta e o estreante Marinho, conhecido pela entrevista curiosa dada há duas semanas, quando soltou um palavrão ao vivo, marcaram para o Cruzeiro. Com o placar, o time mineiro subiu para a 11ª colocação, com 13 pontos. Já a equipe do Paraná segue em quinto lugar, com 19. Os dois times, no entanto, podem perder posição com o fechamento da rodada neste domingo.
As duas equipes protagonizaram um duelo muito fraco tecnicamente. Com os desfalques dos atacantes Willian e Leandro Damião, o Cruzeiro apostava no quarteto formado por Arrascaeta, Marcos Vinícius, Marquinhos e Joel para furar o bloqueio do Atletico-PR, que apostou em um esquema formado por três volantes.
Embora melhor em campo, os donos da casa demoraram a engrenar. Jogadas com perigo só depois dos 30 minutos. De tanto insistir, o uruguaio Arrascaeta fez o gol aos 41 minutos, após boa jogada de Fabrício pela esquerda.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Cruzeiro sufocando os visitantes. De tanto insistir, o time celeste chegou ao segundo gol com Marinho, aos 28 minutos, depois de bela jogada de Arrascaeta.
O Cruzeiro volta a campo agora na próxima quinta-feira, quando duela contra o Fluminense, às 21 horas, no Mineirão. No mesmo dia, o Atlético-PR visita o Corinthians, às 19h30, no Itaquerão, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 ATLÉTICO-PR
CRUZEIRO – Fabio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo (Paulo André) e Fabrício; Henrique, Willians, Arrascaeta e Marcos Vinícius (Charles); Marquinhos (Marinho) e Joel. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
ATLETICO-PR – Weverton; Eduardo (Matheus Ribeiro), Gustavo, Kadu e Natanael; Jadson, Otávio, Hernani (Giovanni) e Marcos Guilherme; Nikão (Dellatorre) e Walter. Técnico: Milton Mendes.
GOLS – Arrascaeta, aos 40 minutos do primeiro tempo; Marinho, aos 28 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Luiz Flavio de Oliveira (SP).
CARTÃO VERMELHO – Walter (Atlético-PR).
CARTÕES AMARELOS – Natanael e Giovanni (Atlético-PR).
PÚBLICO – 7.427 torcedores.
RENDA – R$ 232.378,65.
LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG)