Whatsapp

Após 5 horas de espera, paciente desiste de ser atendido na Unimed Guaruhos

O morador do Macedo, Rodolfo Pessoa, foi ao Hospital da Unimed Guarulhos, no mesmo bairro, levar o sogro Waldemiro Pedro Guzzi, representante comercial de 66 anos, que se queixava de dor de garganta, por volta das 12h30 desta segunda-feira. Às 12h51, ele passou pelo atendimento inicial para encaminhamento para a triagem, que ocorreu quase uma hora depois. 
 
Às 17h50, o paciente ainda não havia sido atendido. Segundo informações obtidas por Rodolfo, ainda tinham cinco pessoas à sua frente para passar pelo médico. “Isso aqui está pior que o SUS. Um desrespeito com os clientes”, afirmou. “Pagamos um plano caro para ser tratado igual a cachorro”, completou. 
 
Diante do descaso, às 17h40, eles desistiram do atendimento e foram procurar por uma clínica particular. 
 
RESPOSTA DA UNIMED GUARULHOS
 
O  Hospital  Unimed  Guarulhos,  com  o  compromisso  de  prestar  esclarecimentos  sobre  as informações  apresentadas  a  nós  pelo  portal  Guarulhos  Web,  a  cerca  do  relato  de  Rodolfo Pessoa, que deu entrada na unidade de Pronto Atendimento da Rua Tabajara nº 566, no dia 07  de  março,  informa  que  atualmente  a  unidade  tem  registrado  um  aumento  atípico  no número  de  atendimentos  devido  às  crescentes  suspeitas  de  casos  de  doenças  transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, principalmente dengue e zika. 
Esclarecemos  que  o  Hospital  Unimed  Guarulhos  adota  o  protocolo  de  Classificação  de  Risco em sua triagem, em que o grau de prioridade clínica do cliente é identificado por meio de uma cor  (vermelha,  laranja,  amarela,  verde  ou  azul),  que  corresponde  à  gravidade  do  caso.  O protocolo é uma ferramenta de humanização que procura organizar e garantir o atendimento a todos, segundo suas respectivas necessidades. 
Nos mesmos moldes do que foi realizado em 2015, com cerca de 140 atendimentos diários, entre  consultas  e  exames,  a  Unimed  Guarulhos  está  se  estruturando  para  disponibilizar  um posto  exclusivo  dedicado  a  pacientes  com  suspeita  de  dengue,  desafogando  o  seu  Pronto Socorro. 
A Unimed Guarulhos trabalha continuamente para aprimorar seus processos e oferecer a seus clientes  atendimento  eficiente  e  humanizado,  e  está  investindo  na  contratação  de  mais  um médico para atendimento na unidade hospitalar, contando atualmente em seu quadro com 05 clínicos gerais e 02 ortopedistas. 
 
 

Posso ajudar?