Um dia depois de anunciar corte de 10% no próprio salário e de todos os funcionários comissionados da Prefeitura de Guarulhos como medida de redução de despesas, o prefeito Sebastião Almeida (PT) encaminhou à Câmara Municipal de Guarulhos um projeto de lei que aumenta os salários dos procuradores, procuradores-chefes e diretores do Departamento Jurídico da administração municipal e do Saae.
A mensagem, encaminhada ao presidente da Câmara Municipal, Professor Jesus (PDT), determina a incorporação da gratificação e consultoria jurídica prevista na lei 8696/2011.
O GuarulhosWeb apurou que a incorporação da gratificação, no caso dos procuradores-chefes, fará com que o salário deles ultrapasse o teto máximo que é o valor pago ao próprio prefeito. O projeto de lei vai contra o pacote de medidas de austeridade anunciados por Almeida nesta semana, já que ele garantia que não iria realizar qualquer ação que pudesse onerar os cofres públicos municipais, que enfrentam problemas devido à crise econômica pela qual passa o país.