Cidades

Após cobrança de Maurício Guti, buraco em frente à UBS Vila Rio, aberto há mais de cinco meses, é tapado

Após requerimento do vereador Maurício Guti (Mobiliza), a Prefeitura de Guarulhos finalmente tapou, nesta semana, um buraco que há mais de cinco meses dificultava o acesso à UBS Vila Rio de Janeiro.

O problema é reflexo do atraso no início da operação tapa-buracos da gestão Lucas Sanches (PL), que só começou em 30 de abril, quatro meses depois de o prefeito assumir o cargo. Durante esse tempo, ruas em diferentes bairros se deterioraram, e pequenos buracos viraram verdadeiras crateras.

Antes mesmo do início da operação, Maurício Guti já havia usado a tribuna da Câmara para criticar a demora da prefeitura e a justificativa de que seria necessário esperar o fim das chuvas. “A temporada de chuvas acaba em abril. É muito tempo”, alertou o vereador, à época.

Alegando não ter contrato para a realização dos serviços, Lucas nunca explicou porque não optou pela contratação emergencial, ao menos para minimizar os problemas em vias de maior circulação. Diferentemente disso, nestes quatro meses, enquanto realizava uma nova licitação, preferiu ficar justificando os problemas que afetaram milhares de guarulhenses, atribuindo a culpa à gestão passada.

Sem revelar os valores da nova contratação, a Comunicação de Lucas Sanches divulgou que o tapa-buracos está sendo desenvolvido pela Reparavias Guarulhos, consórcio formado pelas empresas Casamax, Molise, Potenza e Matec, que venceu a licitação para prestação do serviço pelos próximos 12 meses, com a possibilidade de prorrogação. As empresas são praticamente as mesmas que já realizavam o serviço anteriormente.

Veja o antes e depois

Buraco é tapado após requerimento de Maurício Guti