O atual momento não reflete a tradicão conquistada pela Wimpro ao longo de seus 30 anos de existência, data comemorada no último sábado, 9. Mas diferenças à parte, o time de Guarulhos espera conquistar sua 2ª vitória na Liga Paulista de Futsal, nesta terça-feira, 12, para presentear os torcedores.
Ao longo de sua história, o clube conquistou 26 títulos. A última taça que a Wimpro levantou foi a da Liga Sudeste em 2011. Entre as grandes conquistas estão o bicampeonato brasileiro na categoria juvenil em 1995 e 1996. Na mesma categoria o time também festejou outros 3 títulos do Campeonato Paulista em 2002, 2004 e 2008.
No entanto, as glórias ficaram no passado e sua realidade na Liga Paulista de Futsal é completamente contraditória com sua história construída ao longo de 30 anos. A Wimpro se encontra na penúltima colocação do campeonato com apenas 7 pontos conquistados em 14 jogos realizados.
Sua única vitória aconteceu na última rodada e por WO. Isso porque a equipe do ADSF/Cruzeirinho chegou com uma hora de atraso em relação ao horário marcado para o início da partida. Com este resultado, o ADSF assumiu a condição de pior da competição substituindo justamente o selecionado guarulhense.
Diante deste cenário e em busca de dias melhores, a equipe do técnico Joscelânio Silvério, o Jô, recebe neste terça-feira, 12, às 19h30, o C.S.S. II Exército/Osasco, 16º colocado na tabela de classificação com 11 pontos conquistados, no ginásio Poliesportivo do Sindicato dos Metalúrgicos.