Policial

Após confusão, roubo quase termina com morte de vítima

A vítima acredita que o confundiram com um policial e planejavam matá-lo

Um roubo de carro iniciado na avenida Brigadeiro Faria Lima, no Cocaia, terminou no Taboão implicando no quase assassinato da vítima e envolvendo trocas de tiro entre a Polícia Militar e três suspeitos durante perseguição. Um deles, o desempregado Everton Barbosa, 18 anos, foi baleado na perna e até o fechamento desta edição estava internado no Hospital Geral. Os outros participantes estão foragidos.

A vítima do roubo, o vendedor autônomo Miriomar Brandão, 40, acredita que os suspeitos o confundiram com um policial e, na verdade, queriam matá-lo. Segundo o autônomo, o crime aconteceu por volta das 21h40 de segunda-feira, enquanto ele estava parado em um sinal. Barbosa teria batido com a arma no vidro do carro, que foi abaixado pela vítima.

Durante a abordagem, os outros dois homens estavam nas proximidades. O suspeito afirmou várias vezes que Brandão era policial e mandou que ele descesse do carro, enquanto revistava seus bolsos possivelmente em busca de uma carteira funcional. "Para mim, eles não queriam levar nada, só me matar. Fui confundido com algum policial e só se convenceram que não era eu quando pegaram meus documentos".

O suspeito teria jogado a carteira de habilitação da vítima no chão, junto com um cartão de crédito, e entrado no carro junto com os outros criminosos. A vítima, abandonada no local do roubo pelos criminosos, deu queixa de roubo e, por volta das 22h15 do mesmo dia, o carro foi localizado pela PM depois de passar sem placas pela rua Lázaro de Almeida Campos, no Jardim Primavera. Durante a perseguição, o trio chegou a uma viela onde não seria possível passar de carro e decidiram continuar a fuga a pé.

A perseguição terminou na rua Santo Antônio dos aventureiros, no Taboão. Um dos suspeitos atirou contra a PM, que revidou e atingiu um dos suspeitos na perna. O suspeito baleado foi reconhecido por Brandão como aquele que o abordou com a arma. Os outros dois criminosos conseguiram fugir. O caso está registrado no 7° Distrito Policial.

Posso ajudar?