Esportes

Após conquista, Apagebask tem dificuldades para manter a equipe

Coordenadora do projeto Apagebask, Vilma Bernardes, enalteceu a conquista do bicampeonato paulista feminino na categoria Sub-14, mas também destacou as dificuldades que têm para manter a equipe em atividade. Na última quarta-feira, 29, a equipe de basquete guarulhense venceu na grande decisão o time do Bradesco por 58 a 33, no ginásio Poliesportivo da FIG/Unimesp.
 
“A gente fica emocionada e com muitas dificuldades conseguimos conquistar mais um título do Campeonato Paulista. E ganhamos de equipes fortíssimas com patrocínio e estrutura. Hoje nós temos o apoio da Secretaria de Esportes, da FIG/Unimesp que nos cede o ginásio e a Wizard que nos concede a bolsa de estudo para as atletas”, declarou Vilma.
 
A mandatária também enfatizou as aspectos peculiares de partidas como a que valeu o bicampeonato para o time guarulhense, relacionadas ao comportamento das atletas diante deste cenário apresentado por consequência da competição. No entanto, ela enalteceu a disputa e o desempenho das equipes finalistas.
 
“Todo jogo de final é complicado, principalmente nesta idade as meninas sentem um pouco a responsabilidade. Elas encostam no placar um pouquinho ou depois abrem vantagem como aconteceu no final da partida. Mas todo jogo é muito difícil e as duas equipes estão de parabéns”, ressaltou.
 
Sobre a diferença de 25 pontos conquistada no jogo final, Vilma afirmou que independente do placar o mais importante é conquistar a vitória, e também revelou as mais variadas sensações que este tipo de partida pode proporcionar ao profissional naquele momento.
 
“A gente sempre quer ganhar, nem que seja por meio ponto. A diferença de três, quinze ou mais não importa muito, até por que tudo é muito importante neste momento. Qualquer final de campeonato é pra bater o coração mais forte”, finalizou.
 

Posso ajudar?