Esportes

Após conquistas, escolas já se planejam para a próxima OCG

Elas pensam em buscar novos profissionais para se aperfeiçoar nas modalidades em que não pontuaram tão bem

Depois das conquistas na 40ª Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG), as escolas já traçam planos para a próxima OCG. Enquanto os colégios já pensam em buscar novos profissionais do esporte e se aperfeiçoar nas modalidades em que não pontuaram tão bem nas disputas que ocorreram nas duas últimas semanas.

Com os troféus já colocados nas prateleiras, os técnicos já pontuam as mudanças que pretendem fazer para a próxima Olimpíada. Para o professor da estadual Allyrio de Figueredo Brasil, vice-campeã na classificação geral das escolas estaduais Diretoria Norte com 158 pontos, novos instrutores serão necessários no handebol e vôlei. “Pretendo contratar dois professores e tentar tirar pontos das outras escolas”, planeja Rafael da Cruz, que trabalha na escola desde 2006. “Se a gente conseguisse pontuar no vôlei e handebol talvez alcançássemos o Storópoli [campeão]”, avalia.

Ex-aluno do Allyrio, da Cruz afirmou que as conquistas alcançadas foram um sonho. “Meu objetivo está sendo cumprido, porque fiz com que meus alunos pegassem gosto pelo esporte”, conta.

Medalhista em três modalidades – prata no futsal e no revezamento, e bronze em salto em distância -, a aluna do Allyrio, Kayane de Melo, 13 anos, pretende estar mais preparada na próxima edição. “Quero me dedicar mais e treinar mais em equipe”, conta. “Quero participar da Olimpíada até quando minha idade permitir”, completa.

Posso ajudar?