Nos últimos dias, Kendall Jenner atraiu a atenção de várias modelos e outras pessoas da indústria da moda por causa de uma entrevista para a edição de 10 anos da Love Magazine. “Desde o começo, sempre fui muito seletiva com meus trabalhos. Nunca fui uma dessas garotas que fazem 30 desfiles por temporada, ou o que quer que seja que elas façam. Mais poder à elas. Mas eu tenho um milhão de trabalhos, não só desfiles. Toda aquela combinação estava me sobrecarregando e comecei a surtar, precisei tomar um fôlego”, disse.
O comentário gerou uma série de críticas de tops que se sentiram ofendidas e apontaram os privilégios de Kendall por ter nascido em uma família famosa e estrelar um reality show.
“O que quer que seja que essas garotas fazem é dar o seu máximo para conseguir se sobressair e tentar fazer algum dinheiro para elas mesmas e suas famílias”, escreveu a top Daria Strokous em seu Instagram Stories. “São 70 desfiles por temporada, aliás. E estamos muito orgulhosas de todas as garotas que o fizera. Tudo isso só ocorre porque somos destemidas. Trabalhar para todos estes designers é um sonho se tornando realidade, e nada se compara aqueles 10 segundos na passarela.”
Na terça, 21, Kendall se pronunciou sobre as críticas. “Fui má interpretada em uma entrevista recente e é importante esclarecer o significado. Eu tentei fazer um elogio mas, infelizmente, minhas palavras foram manipuladas e tiradas de contexto. Quero ser clara. O respeito que tenho por meus colegas é imensurável”, começou ela. “Eu vi de perto o comprometimento incansável, a ética de trabalho, os dias intermináveis, a privação de sono, a privação dos amigos e família, o stress das viagens, a saúde mental e física debilitada e, mesmo assim, eles ainda continuam lindos.”
“Sou inspirada por tantas pessoas que tive a sorte de trabalhar junto! Não existe ódio nisso. Quero que todo mundo ganhe. Arrasem sempre”, continuou Kendall no Twitter. “Cultive a bondade hoje e sempre.”