Política

Após denúncias de corrupção, sessão da Câmara é encerrada em 30 segundos

Os vereadores de Guarulhos deixaram de realizar a sessão ordinária desta quinta-feira. Os trabalhos foram abertos e encerrados em 30 segundos por falta de quórum em plenário

O motivo da ausência de ´parlamentares em plenário seria as denúncias feitas pelo vereador Mossoró (PSDB) na sessão da última terça-feira, quando acusou o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Atlílio André Pereira, de corrupto. Segundo o parlamentar, o titular da STT teria "se vendido" para as empresas de ônibus que operam na cidade. Alegou ainda que chegou a ser ameaçado de morte caso fizesse a denúncia. 

As denúncias foram feitas durante pronunciamento do parlamentar na sessão de terça-feira. Desde então, o clima ficou tenso. Na mídia local, pessoas ligadas à Prefeitura e a Atílio Pereira cogitaram entrar com um processo por calúnia e difamação contra Mossoró. Vereadores do PT cogirtaram inclusive pedir um processo de cassaçao do mandato do parlamentar, que é o primeiro suplente do PSDB. 

Com a falta de quorum, 14 projetos de lei que estavam na pauta do dia deixaram de serem discutidos e votados pelos vereadores de Guarulhos. 

Posso ajudar?