Depois de desfalcar a Argentina contra El Salvador e Equador, mesmo depois de ter viajado com seus compatriotas para os dois amistosos realizados nos Estados Unidos, Lionel Messi voltou a treinar no Barcelona nesta quinta-feira. O argentino apenas correu no gramado e fez trabalho de alongamento ao lado de Mascherano, que tinham o dia livre para descansar após atuarem pelo seu país, sendo que o clube confirmou que o atacante melhorou da inflamação no pé direito que o deixou fora dos dois jogos da seleção.
Com a melhora, o Barça informou que o astro tentará se incorporar nesta sexta-feira ao treino com o restante dos jogadores para poder ter chances de ser relacionado para partida deste domingo, contra o Celta, em Vigo, pelo Campeonato Espanhol.
Messi desembarcou em Barcelona apenas na manhã desta quinta, e no mesmo período ele já seguiu para o clube visando apressar sua recuperação. Sem reunir condições de defender a Argentina, ele disputou sua última partida no clássico diante do Real Madrid, no Camp Nou, no domingo retrasado, quando a equipe catalã venceu por 2 a 1 e abriu quatro pontos sobre o arquirrival na liderança do Espanhol.
Além de Messi e Mascherano, Ter Stegen, Rafinha, Rakitic e Bartra também voltaram a treinar com o elenco do Barça nesta quinta após defenderem suas respectivas seleções. Bartra, por sua vez, estava liberado para retornar aos treinamentos apenas nesta sexta, mas já voltou a trabalhar no clube depois de não ter sido utilizado por nenhum minuto pelo técnico Vicente del Bosque nos dois últimos jogos que a Espanha disputou. Primeiro contra Ucrânia, em Sevilha, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, e depois contra a Holanda, em amistoso em Amsterdã.