Cidades

Após desinteresse de empresários, CPTM planeja nova licitação para comércio nas estações Cecap e Aeroporto

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalha para evitar uma nova frustração na Linha 13 – Jade, que contempla as estações Engenheiro Goulart, na zona leste da Capital, Cecap e Aeroporto, em Guarulhos.  
 
Em novembro do ano passado, a companhia abriu licitação para a instalação de comércio (lojas, quiosques, balcões e áreas de merchandising) nestes locais. No entanto, não houve nenhum lance. 
 
"A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM comunica que a Sessão Pública da Concorrência em referência resultou deserta, tendo em vista que não houve apresentação de propostas", disse a própria CPTM à época. 
 
A principal hipótese para o fracasso da negociação é o atraso na entrega das estações, que, inicialmente, deveriam ser inauguradas antes da Copa do Mundo de 2014. Durante o evento, previa-se um grande fluxo de turistas entre o Aeroporto e a Capital. No entanto, as obras só foram concluídas em 2018 e, ainda assim, o horário de funcionamento era bastante restrito no início. 
 
Depois da posse do governador João Doria (PSDB), uma nova diretoria assumiu a CPTM. Questionada pelo GuarulhosWeb, a companhia afirmou que planeja formular, dentro de seis meses, uma proposta atraente e lucrativa para atrair empresários a estas estações. 
 
"A nova diretoria, que tomou posse em janeiro, realiza estudos para definir qual o melhor modelo de negócio para o sistema, incluindo a Linha 13-Jade. O objetivo é formular, nos próximos seis meses, uma proposta atraente e lucrativa", pontuou a CPTM. 

Posso ajudar?