Cidades

Após dois anos sem festa devido à pandemia, Natal Solidário reúne 2 mil crianças no Paço Municipal

Foto: Fábio Nunes Teixeira / Secom

Cerca de duas mil crianças estiveram no Paço Municipal na tarde desta sexta-feira, 16/12, para o festejo do 4º Natal Solidário, evento que não foi realizado nos últimos dois anos devido à pandemia.

A ação contemplou 35 ONGs do município, que puderam levar crianças e jovens atendidos para a festa com brinquedos infláveis e guloseimas, como sorvete, hambúrguer, cachorro quente e bebidas. Houve também um desfile com cães da Guarda Civil Municipal (GCM). No entanto, o Papai Noel, atração mais aguardada, chegou de helicóptero, acompanhado do prefeito Guti, por volta de 15h. O bom velhinho conversou, distribuiu presentes e tirou fotos com os pequenos.

Foto: Sidnei Barros/Secom

“Talvez para a gente que não é criança não muda muito coisa, mas para essas crianças talvez seja o único Natal mágico que elas possam ter, com um presente bacana. Muita gente ajudou, muito parceiro, muita indústria e, por isso que a gente conseguiu mais de três mil brinquedos para que cada criança que esteja aqui ganhe um presente legal”, afirmou Guti.

“Quero parabenizar todos os apoiadores, secretarias e conjunto de governo por mais uma festa dessa. São duas mil crianças que vão para casa felizes. Vão levar seu presente e dizer “eu ganhei do Papai Noel”, enfatizou o deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor, que também esteve presente no evento.

Posso ajudar?