Cidades

Após fala de Lucas, greve de servidores em Guarulhos ganha mais corpo no 4º dia de paralisação

O apelo feito em redes sociais nesta quarta-feira pelo prefeito Lucas Sanches nesta quarta-feira, quando pediu a compreensão dos servidores públicos em greve desde segunda-feira, sem oferecer qualquer proposta nova além dos 2% oferecidos de reajuste salarial, parece não ter surtido efeito junto à categoria. Um ato que está sendo realizado na praça Getúlio Vargas na manhã desta quinta-feira reúne mais de dois mil trabalhadores no Centro de Guarulhos.

Os 23 vereadores da base, que aprovaram o Projeto de Lei apresentado por Lucas Sanches de apenas 2% de reajuste, são os principais alvos dos servidores, que seguem com cartazes exibindo as fotos de cada um deles, apontando-os como os inimigos da categoria. Também há protestos contra o próprio prefeito, com fotos dele com “nariz de Pinóquio”, uma alusão ao personagem que representa a mentira.

Além dos servidores da Secretaria da Educação, que até agora vinham sendo a maioria entre os manifestantes, nesta quinta-feira há a adesão maior de trabalhadores da Saúde. O ato liderado pelo Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública) prossegue. Não existe ainda indicativos de que a greve possa terminar somente pelo apelo feito por Lucas Sanches. Eles insistem em um reajuste de 8%.