Jadson quase deixou o Corinthians na última semana em negociação para jogar no futebol chinês. Porém, na última hora ele preferiu ficar e foi o protagonista do time na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim neste domingo, no Itaquerão. O meia criou as principais jogadas da equipe alvinegra e ainda marcou um golaço para abrir o marcador. Luciano, que entrou no segundo tempo, ampliou e Guerrero deu números finais ao confronto.
Com o resultado, o time comandado por Tite retomou liderança isolada do Grupo B, com 16 pontos, dois a mais do que a Ponte Preta, que no último sábado havia assumido a ponta de forma provisória ao bater o Red Bull por 2 a 1, em Campinas. A equipe de Mogi Mirim ficou em segundo lugar do Grupo A, com 14 pontos.
Após nova vitória pelo torneio estadual, o Corinthians agora volta as suas atenções para a Libertadores. Na quarta-feira visita o San Lorenzo, em Buenos Aires, em partida que não terá a presença de torcida por causa de punição aplicada ao time argentino. O Mogi Mirim enfrenta no próximo sábado a Ponte Preta, em casa.
O JOGO – Tite optou por mandar a campo uma equipe mista e ofensiva, com Vagner Love e Guerrero pela primeira vez juntos no ataque e dois laterais fortes no apoio ao ataque, Edílson e Mendoza, este improvisado no setor. Poupou os zagueiros Gil e Felipe e os volantes Ralf e Elias por conta da competição continental. Desentrosado, o time encontrou dificuldades para chegar à meta adversária na etapa inicial e levou alguns sustos.
A dupla de frente esboçou uma ou outra tabela, mas demonstrou que ainda precisa de treino para engrenar. Cada um teve uma boa chance de gol graças a Jadson. Aos 31, ele cobrou falta pelo lado direito, Cristian desviou na primeira trave e Love cabeceou no travessão. Aos 42, o meia acertou belo lançamento para Guerrero, que tentou encobrir o goleiro, mas o chute saiu curto.
Na etapa final, Tite mudou o esquema do Corinthians com a entrada de Danilo no lugar de Vagner Love. O time melhorou e quase abriu o placar aos 8 minutos em boa jogada de Jadson. Ele recebeu na área, limpou o zagueiro e bateu no canto esquerdo para boa defesa do goleiro Daniel. Cinco minutos depois, o meia não perdoou. Recebeu na entrada da área pelo lado esquerdo, limpou o zagueiro e bateu no ângulo oposto.
O gol embalou o time alvinegro, que desperdiçou duas boas chances de cabeça com Guerrero e Edu Dracena antes de ampliar com Luciano, aos 31. O jogador entrou no lugar de Malcom e na primeira chance que teve guardou. Ele recebeu passe de Guerrero na área, cortou o zagueiro e bateu no contrapé do goleiro.
O Mogi Mirim estava entregue. O Corinthians passou a tocar a bola e ainda conseguiu ampliar aos 43 minutos. Fagner, que entrou na vaga de Mendoza, arrancou pela esquerda, e tocou para Luciano, que viu Guerrero livre e cruzou para o peruano para marcar o terceiro e sacramentar a vitória com bela finalização na qual pegou a bola de primeira pelo alto.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 X 0 MOGI MIRIM
CORINTHIANS – Cássio; Edílson, Yago, Edu Dracena e Mendoza (Fagner); Petros, Cristian, Jadson e Malcom (Luciano); Vagner Love (Danilo) e Guerrero. Técnico: Tite
MOGI MIRIM – Daniel; Valdir (Romildo), Fábio Sanches, Wagner Silva e Leonardo de Jesus; Magal, Val, Edson Ratinho e Vitinho; Magrão e Thomas Anderson (Rivaldinho). Técnico: Claudinho Batista.
GOLS – Jadson, aos 13, Luciano, aos 31, e Guerrero, aos 43 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Jadson (Corinthians); Val e Edson Ratinho (Mogi Mirim).
ÁRBITRO – Guilherme Ceretta de Lima.
RENDA – R$ 1.449.441,65
PÚBLICO – 29.442 pagantes
LOCAL – Itaquerão, em São Paulo (SP).