Cidades

Após fortes chuvas, concessionária restabelece 95% da energia elétrica em Guarulhos

A EDP informou, em nota ao GWeb, que atingiu na manhã desta segunda-feira (6) a marca de 95% de normalização do fornecimento de energia para os clientes guarulhenses impactados pelas fortes chuvas de sexta-feira (3).

Em razão do temporal, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também confirmou a queda de 48 árvores em várias regiões da cidade, sendo que 80% já foram removidas.

A EDP informou que as equipes da distribuidora seguem mobilizadas, trabalhando de forma ininterrupta, para normalizar os serviços de energia o quanto antes.

“O volume de clientes impactados foi reduzido significativamente. Isso ocorre devido à automatização do sistema elétrico, que permite limitar o impacto dos danos causados às redes, somado ao plano de priorização do atendimento a hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados. Hoje seguem em andamento os atendimentos mais isolados”, disse a concessionária em nota.

Importante ressaltar que muitos destes casos envolvem reparos mais complexos, principalmente, com queda de galhos, árvores, e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de serviço. Parte do trabalho está sendo realizado em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Até o momento, foram registradas mais de 1.100 ocorrências no município por conta das chuvas, o que corresponde a uma elevação expressiva do nível de criticidade da operação do sistema elétrico local comparado a um dia normal.

Em Guarulhos, os bairros mais afetados são Picanço, Vila Endres e Jardim Las Vegas.

A EDP reforçou ainda as recomendações quanto à segurança, para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento. Caso haja dificuldade de contato pelo 0800, os canais digitais também podem ser acessados:

• Site: www.edp.com.br
• Aplicativo EDP Online
• WhatsApp (11) 93465-2888
• Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

Posso ajudar?