Ele retomou sua rotina normal durante a manhã desta sexta-feira, após ficar dois dias foragido.
Na quinta-feira, acusado pelo Ministério Público de assassinar a advogada Mércia Nakashima, conquistou uma liminar que anulou o decreto de prisão preventiva contra ele na última quinta-feira. Bispo não era visto desde domingo e passou a ser considerado foragido na terça-feira, quando não foi encontrado para cumprir o pedido de prisão preventiva emitido pelo juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano.
O advogado Samir Haddad Junior afirmou que seu cliente não saiu de Guarulhos durante o tempo em que esteve foragido, mas não revelou o local onde Bispo estava escondido.
Na quinta-feira, a defesa de Evandro Bezerra da Silva entrou com um pedido de liberdade para o vigia, apontado como co-autor do assassinato da de Mércia. Ele é acusado de homicídio duplamente qualificado.
No habeas corpus, o advogado José Carlos da Silva alega que o acusado foi "um mero facilitador do crime". Para o Ministério Público, Silva incentivou o assassinato da advogada, pois ajudou Bispo a arquitetar o crime. Assim como a defesa de Bispo, o advogado José Carlos da Silva alega incompetência do magistrado da cidade para julgar o crime que, diz a defesa, deveria ser analisado na cidade de Nazaré Paulista, onde o corpo da advogada foi encontrado.