A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT) aceita rever a proibição de estacionamento de veículos no sentido bairro-centro, da avenida Faria Lima, onde há um mês funciona faixa exclusiva de ônibus. A medida criou uma grande revolta dos comerciantes de toda a região, já que a mudança prejudicou diretamente o movimento nos estabelecimentos comerciais.
A revogação da medida demonstra que a proibição do estacionamento foi feita sem o devido planejamento pela STT, que não ouviu a comunidade. Ddirigentes do Sincomercio e Idecon participaram da caminhada pela avenida Brigadeiro Faria Lima, junto a Atilio Pereira, titular da Pasta, e do vereador e secretário de Cultura, Edmilson de Souza.
Durante o trajeto os comerciantes e moradores apresentaram suas sugestões e reclamações. O secretário insistiu em alterar a proibição na região da escola Natasha. No entanto, Edmilson Souza posicionou-se contra a alteração de apenas um trecho e argumentou a necessidade de permitir o estacionamento em toda a extensão da avenida, para atender a reivindicação dos comerciantes.
A proposta foi aceita pelo secretário e as placas de proibido estacionar serão substituídas por placas de estacionamento permitido no horário das 9h às 16h e após as 20h de segunda a sexta-feira e aos sábados estacionamento liberado após as 13h, segundo informa a assessoria de Edmilson. O prazo para implantação das novas placas será de 15 dias.