Política

Após recesso, Câmara tem sessão ordinária nesta quinta-feira

Com o fim do recesso, os parlamentares da Câmara de Guarulhos devem participar da 39ª Sessão Ordinária que acontece nesta quinta-feira (1º). A Ordem do Dia conta com nove itens na pauta.

 Entre os projetos que os vereadores devem discutir e votar, destacam-se o PL 14/2013, de autoria do Gilvan Passos (PSDB), que cria na rede municipal de saúde a farmácia 24 horas, e o PL 2470/2013, do vereador Toninho da Farmácia (PRP), que altera a Lei nº 6068/2005, que trata do fornecimento de uniformes escolas propondo a inclusão de frase voltada à prevenção ao uso de drogas.

Também fazem parte das discussões, entre outros projetos, o PL 117/2010, do parlamentar Gileno (PSL), que dispõe sobre a necessidade de restaurantes e similares colocarem à disposição de clientes portadores de deficiência visual cardápios e tabelas impressos em sistema de leitura braile.

 

Grande Expediente

O Grande Expediente terá 106 itens para deliberação. Há 74 requerimentos com pedidos de informações ao Executivo que versam sobre vários assuntos, como, por exemplo, instalação de semáforos, construções de creches, remoções de entulho e implantação de rotatória.

Os projetos que serão deliberados também tratam de temas variados. Entre eles, está o PL 4049/2013, de Toninho Magalhães Filho (PTC), que institui o bilhete único dos Guardas Civis Metropolitanos, Policiais Civis e Militares, e o Projeto de Resolução 4181/2013, proposto pela Mesa da Câmara e pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que altera a Resolução 399/09, que trata do Regimento Interno, criando a Procuradoria Especial da Mulher. 

 

Posso ajudar?