Policial

Após roubo, criminoso coloca fogo em loja de celulares

O incêndio atingiu uma loja de celulares localizada na rua Felício Marcondes, no Centro.

O fogo teria sido ateado por um assaltante que pode ter invadido o lugar entrando pela janela de um banheiro do estabelecimento durante a madrugada de ontem para furtar mercadorias e o dinheiro guardado no caixa da empresa. Ninguém foi preso.

Segundo o proprietário Adenor Santos, 60 anos, o incêndio teria começado por volta das 2h50 de sexta-feira e controlado por às 4h, depois de o Corpo de Bombeiros ter sido acionado por funcionários de uma farmácia próxima à loja. Boa parte dos 150m² do comércio acabou consumida pelas chamas. O escritório da empresa e a área reservada à assistência técnica de celulares, que ficava nos fundos, foram as partes mais atingidas.

Santos relata que ficou sabendo do crime por volta das 7h30 de ontem, quando um de seus funcionários chegou para trabalhar e encontrou a loja destruída. O proprietário estima um prejuízo de pelo menos R$100 mil, incluindo estrutura física, produtos que estavam à venda, celulares deixados para conserto na assistência técnica e computadores usados na administração. "O criminoso levou pelo menos R$ 5 mil em dinheiro que estava no escritório e 50 celulares, a maioria de clientes", afirmou. O comércio não tinha seguro.

Pelo menos uma das três câmeras de segurança instaladas no local registrou a entrada de um suspeito no saguão principal, aparentemente segurando uma lanterna. Ele chega a olhar para a câmera e, em seguida, volta para os fundos da loja.


Posso ajudar?