Após feriado, 29 vereadores compareceram à Câmara Municipal para sessão de ontem que foi presidida pelo vereador Edmilson Souza (PT), vice-presidente do Legislativo.
Os vereadores aprovaram o projeto do Executivo que institui a criação de vagas de empregos públicos de Agente Comunitário de Saúde (150), Almoxarife III (3), Auxiliar em Saúde (280), Atendente SUS (130), Auxiliar em Saúde Bucal (60), Prático em Farmácia (60), Enfermeiro (107), Farmacêutico (20), Especialista em Saúde (120) e Médico (125). Para se transformar em lei, o projeto agora passará por mais uma votação na Câmara, antes de ser sancionado pelo prefeito Sebastião Almeida.
Além disso, os outros 11 projetos da Ordem do Dia foram votados, dentre eles o do vereador Vitor da Farmácia (PSDC) que institui a Campanha Permanente de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) na terceira idade e o que determina a proibição do ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete, gorro, ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, nos estabelecimentos comerciais, públicos ou abertos ao público e dá outras providências, do vereador Gileno (PSL).
Durante o Grande Expediente, os vereadores deliberaram todos os itens da pauta, sendo 23 projetos de lei e 64 requerimentos. Apenas o projeto do vereador Jonas Dias (PT) que autoriza o Poder Executivo a criar o sistema cicloviário no Município de Guarulhos, foi rejeitado devido à existência de uma lei e de outro projeto sobre o mesmo assunto.