Um homem ainda não identificado suspeito de participar de um roubo de carga morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar na Vila Barros. Pelo menos outras duas pessoas também não identificadas participaram do crime, mas ninguém foi preso.
Por volta das 7h de segunda-feira, o motorista Leonardo Cunha, 52 anos, passava com uma van carregada de furadeiras elétricas pela rua Engenheiro Alberto Lemer, no Jardim São Geraldo, quando foi emparelhado por um Gol e um Corsa.
Cunha ficou como refém dentro do primeiro e, momentos depois, acabou sendo abandonado pelos criminosos na avenida Otávio Braga de Mesquita, de onde acionou a PM, que então iniciou a perseguição aos suspeitos.
A van roubada acabou identificada enquanto passava pela avenida Baquirivu, em direção à rodovia Presidente Dutra.
Notando a chegada de viaturas, o assaltante que dirigia o veículo o abandonou e começou a correr a pé entre os carros que passavam pela pista.
Depois disso, teria entrado em um matagal e começado a atirar. No revide, levou um tiro na testa. Ele portava um revólver calibre 38 com a numeração raspada. O suspeito chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Urgências. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os outros participantes do crime – um homem e uma mulher – ainda não haviam sido presos até o fechamento desta edição.