O zagueiro Henrique acertou a sua renovação de contrato com o Corinthians e o novo vínculo se encerra em dezembro de 2020. O acordo foi selado após o clube recusar uma proposta para negociá-lo com um time do exterior. O novo contrato já foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). O vínculo anterior se encerrava em dezembro do ano que vem.
Há cerca de duas semanas, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, revelou que recusou uma proposta pelo jogador, sem citar qual a equipe que estava interessada no jogador. O presidente do clube, Andrés Sanchez, falou da oferta e contou ainda que recusou também uma proposta pelo meia Mateus Vital.
Henrique chegou ao Corinthians no início desta temporada e já assumiu a condição de titular. Com a saída do paraguaio Balbuena para o West Ham, da Inglaterra, há cerca de um mês, ele se tornou ainda mais importante para a defesa, que conta apenas com os jovens Pedro Henrique e Léo Santos, além de Marllon e Vilson, que não vem jogando com o técnico Osmar Loss.
Apesar da saída de Balbuena, a diretoria corintiana garante que não busca zagueiros no mercado e entendem que o momento é para apostar em Pedro Henrique, que herdou a vaga do paraguaio.