Esportes

Após vantagem diante do Nacional, guarulhense Diego Sacomam pede concentração na partida de volta

A Portuguesa precisa apenas de um empate para avançar às quartas da Copa Paulista

A Portuguesa deu um passo importante no último sábado (28 de novembro, quando venceu o Nacional por 1 a 0 no duelo de ida das oitavas de final da Copa Paulista. As equipes voltam a se encontrar na quarta-feira (02 de dezembro), às 15h, no Canindé, e a Portuguesa precisa apenas de um empate para avançar às quartas.

Apesar da boa campanha na competição – são seis vitórias e um empate -, o zagueiro Diego Sacomam ressalta que a equipe não pode perder o foco e a determinação por ter conquistado o triunfo no primeiro duelo. 

“Conquistamos uma vantagem importante na primeira partida. Sabíamos que seria um jogo difícil, até mesmo pelo campo que estava bem ruim pra jogar. E, mesmo assim, saímos com uma vantagem pequena. Como costumamos dizer no futebol, esse foi o primeiro tempo e agora temos o segundo. Precisamos manter a concentração, o foco e a determinação para que a gente possa consolidar a classificação. Esperamos um jogo difícil também, mas estamos nos preparando para isso”, falou o zagueiro. 

Se o Nacional vencer o duelo por um gol de diferença, independente do placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Posso ajudar?